top of page

A Homeopatia ganha tri nos 100m rasos e se torna a maior da história do atletismo + 3 motivos para e

Ele é grande e rápido. Fez história sendo o único atleta a se tornar tri campeão olímpico em duas modalidades. Durante boa parte de sua vida enfrentou um problema de saúde bem grave, que fazia ele sentir fortes dores.

Quem conhece a história da lenda do atletismo mundial, Usain Bolt, sabe que ele ganhou tudo que imaginou e durante muitos anos não teve nenhum concorrente que pudesse ameaçá-lo em suas medalhas de ouro.Porém o que muitos não sabem é que este atleta de alto nível sofria de escoliose e tinha sérias dores nas costas, além das frequentes lesões e desgastes pelo exímio treinamento.

Aos 16 anos Bolt foi apresentado ao médico alemão, Dr Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, que durante 38 anos trabalhou no clube de futebol Bayer de Munique, fazendo uso frequente de medicamentos homeopáticos em seus pacientes atletas. A homeopatia esteve presente desde então na vida do atleta e recentemente teve mais um capítulo escrito em sua história. Às vésperas das Olimpíadas do Rio, em junho de 2016, Bolt teve uma lesão séria nos tendões dos músculos da coxa esquerda durante as seletivas. A grande estrela do esporte mundial corria risco de não participar dos jogos. Ele não correu as finais no campeonato jamaicano e só foi ao Rio, pois as regras por lá não são as mesmas dos EUA, onde somente os três primeiros classificados passam pela seletiva. Segundo relato do próprio Bolt, em sua conta no twitter, foi diagnosticado um estiramento de grau “1”. Conforme especialistas, uma lesão destas requer, no mínimo, 15 dias de repouso. Aos 29 anos, o atleta mundial nunca escondeu que a única razão pra estar nas pistas, era ser coroado três vezes campeão olímpico e entrar para a história. As homeopatias e o médico alemão ajudaram Bolt a conquistar o sonho de se tornar tri campeão. O atleta já havia contrariado outros prognósticos ao se recuperar às vésperas dos Jogos de Pequim de 2008. Também naquela ocasião, o tratamento homeopático havia tido um papel decisivo. E Bolt o agradeceu assim que desceu do pódio. “Estas medalhas são em parte dele. Ele é minha arma secreta, meu médico e meu amigo.”

3 MOTIVOS PORQUE ATLETAS DEVEM UTILIZAR HOMEOPATIA

#1 Pode ser associado a outros tratamentos: • a homeopatia não interfere de forma alguma em qualquer tratamento concomitante, agregando valor ao resultado final. Em muitos casos, na medida em que o tratamento vai avançando, é possível reduzir e até mesmo descontinuar o uso de medicamentos alopáticos, uma nova realidade ao paciente. #2 Não é considerado dopping: • a agência antidoping mundial (WADA) não tem restrições quanto ao uso de homeopáticos durante as competições. Além dos medicamentos homeopáticos serem utilizados para tratamento de patologias agudas ou crônicas, também auxiliam na preparação desportiva dos atletas, prevenindo lesões e controlando estados de estresse e ansiedade. #3 Apresenta resultados rápidos: • Aceleram o processo de cicatrização e levam o atleta a voltar a treinar mais rápido. As ações dos medicamentos homeopáticos são poderosas. A rapidez varia para cada organismo. Fatores como o nível de debilidade, o tipo e o tempo da enfermidade manifestada, influenciam diretamente na velocidade de resposta do tratamento. A Homeopatia ajuda a trazer #VidaDeQualidade às pessoas. Faça da sua vida, uma #VidaDeQualidade

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
frete.png
bottom of page