top of page

As mulheres são todas diferentes, mas tem algo em comum. O que será?

Minha primeira reação quando solicitada a escrever sobre o tema "Mulher" é de recolhimento.

Como escrever algo sobre a mulher se somos todas tão diferentes? Talvez por isso indecifrável e incessante o desejo em nos explicar, sem êxito.

As que gostam de rotina, as ciganas, as sábias, as loucas... Também não existem combinações previsíveis, tudo se faz aleatoriamente. Contudo, mesmo que não seja exclusividade da mulher, talvez exista sim uma característica comum a todas: O amor!

E mesmo não sendo condenadas a morte pela ausência dele, amamos ser amadas, cuidadas, queridas. Não precisamos, mas adoramos que conheçam nossas singularidades, não me refiro às grandes, mas às pequenas, às sutilezas.

Momentos em que o silêncio e a cumplicidade podem valer muito mais que um cartão de crédito. Aí sim, tudo pode fazer sentido e o amor capaz de nascer desta relação pode ser o grande valor da tua vida. Em conversas longas ou curtas podem te estimular a ter entusiasmo no trabalho, orgulho em te ver nos teus filhos, alegria no dia a dia e paz ao adormecer.

Vez por outra me perguntam como agir em uma relação com uma mulher. Como saber? Apenas cuide da relação, genuinamente. Cuide porque gosta, viva junto por que te faz viver, acolha o que não deu para ser e comemore, sempre, o que a relação pôde se tornar. Bem, e se as diferenças forem maiores e já não seja possível acolher? Se assim for, escolha então a finitude, porque para amar uma grande mulher, é preciso antes que se possa amar a si próprio, elas sabem e valorizam isso.

mulheres são diferentes mas todos tem algo em comum amor

Hoje, 8 de março, aproveite para abraçar mais uma vez sua parceira e comemore com ela a relação!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
frete.png
bottom of page