top of page

Menopausa e agora?

A menopausa é uma fase normal do desenvolvimento da mulher madura.


Ocorrem alterações hormonais que a mulher pode nem perceber ou sentir, diferentes sintomas como os calorões; alterações no humor: tristezas, irritabilidade ou ansiedade; insônia; dificuldade em manter o peso; palpitações e taquicardia; dores de cabeça; exacerbação de doenças alérgicas e reumáticas; alterações da libido; secura na pele e mucosas; diminuição da densidade dos ossos; problemas de concentração e memória entre tantos outros.


Os sinais e sintomas da menopausa é a maneira que o corpo utiliza para expressar o desequilíbrio próprio de cada mulher...


A medicina homeopática leva em conta o indivíduo e não apenas o sintoma; valoriza a emoção, o temperamento, sua personalidade, além do comportamento funcional das glândulas produtoras de hormônios e demais funções orgânicas.


Com as mulheres na menopausa a abordagem segue a mesma lógica e existem vários tratamentos homeopáticos para a menopausa de acordo com os sintomas próprios de cada mulher.


A Homeopatia pode resolver diversos problemas como ondas de calor, as irregularidades menstruais, as cefaleias, as alterações ósseas, distúrbios do sono, cistites de repetição, entre outros sintomas que estão desagradáveis.


Os medicamentos homeopáticos são obtidos dos reinos da natureza vegetal, animal, mineral e até do próprio paciente e estes medicamentos vão ser preparados de forma especial para se tornarem homeopáticos e escolhidos conforme sua semelhança com os sintomas de cada mulher.


Mas o principal, é que o medicamento homeopático, além de melhorar um determinado sintoma ou melhorar a função de determinado órgão, ele atua reorganizando a energia de todo o organismo fazendo a mulher sentir-se mais saudável e passando pela menopausa com mínimo desconforto.


Dra Denise Missio Marcon - CRM/RS 16.710

Otorrinolaringologista e Homeopata

Contato: denise.missio.marcon@gmail.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
frete.png
bottom of page