Medicina, Veterinária, Odontologia, Farmácia...na Homeopatia?

Atualmente são quatro as áreas habilitadas a tratar com a Homeopatia, confira:

Na Medicina

O tratamento homeopático pode ser ministrado para todos os tipos de patologias, sejam elas agudas ou crônicas, bastando que o organismo do paciente possua força vital que responda ao tratamento.

Mesmo nos casos de indivíduos muito debilitados pela doença, a Homeopatia pode dar um suporte no alívio das dores e outros sintomas, além de proporcionar maior serenidade e aceitação do paciente em relação à sua enfermidade.

Do contrário o que pensam muitas pessoas, a Homeopatia pode tratar casos agudos e com resultados muitas vezes mais rápido do que com outros tratamentos.

O clínico homeopata investiga todos os sintomas que o paciente apresenta, não se preocupando apenas com os sintomas relacionados à doença, pois o tratamento visa equilibrar o organismo em sua totalidade.


Na Veterinária

A Homeopatia é essencialmente ecológica porque evita os resíduos químicos no ambiente e promove o bem estar animal.

Vem sendo utilizada em muitas espécies como: caninos, felinos, bovinos, ovinos, suínos e equinos, além de animais silvestres, aves ornamentais e de produção.

Na clínica de animais de companhia, o proprietário busca, para seu pet, um atendimento diferenciado, um método mais suave de tratamento ou, muitas vezes, uma alternativa a outros tratamentos sem sucesso.

Mas o papel do veterinário homeopata vai além da clínica, ele responde também pelos produtos de origem animal. Ele tem sob sua responsabilidade a produção de alimentos sem resíduos.


Na Odontologia

A Homeopatia vem trazer à Odontologia uma nova maneira de tratar o paciente.

O cirurgião-dentista homeopata de nada se diferencia do alopata, somente sua abordagem é diferente. Ele não verá apenas uma boca ou uma patologia que precisa ser tratada, mas um ser humano que sofre e tem sua energia vital desequilibrada.

No atendimento homeopático o aspecto psicológico do paciente é muito valorizado. Medo, ansiedade, ranger de dentes (bruxismo), dores nas articulações e mais um série de desconfortos podem ser tratados e controlados com medicação homeopática.

A homeopatia na Odontologia é uma ferramenta que, combinada com as mais recentes tecnologias, proporciona aos pacientes um tratamento muito mais eficiente e tranquilo.

Na Farmácia

A Farmácia Homeopática deve seguir as normas da Farmacotécnica Brasileira Homeopática, possuir um Farmacêutico com especialização em homeopatia e técnicos habilitados para o preparo do medicamento.

O medicamento homeopático pode ser feito de substâncias dos diferentes reinos da natureza: mineral, vegetal e animal, seguindo um processo de preparação, conforme as indicações da forma farmacêutica, escalas e potências prescritas na receita.

Existem alguns compostos homeopáticos que são industrializados e usados para algumas enfermidades específicas, porém na sua grande maioria, os medicamentos são individualizados, preparados segundo a prescrição homeopática, seguindo suas técnicas de preparo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
EMPRESA ASSOCIADA
REDES SOCIAIS
  • Facebook - White Circle
  • Instagram-icone
  • Twitter - White Circle

Farmácia Quíron Manipulação e Homeopatia  |  CNPJ: 01307152/0001-02

Farmacêutico Responsável Fabiano Suzin Lima CRF/RS 6796

Desenvolvido por agênciaMD